segunda-feira, 5 de julho de 2010

Um Post Inaugural.

Um post inaugural. Uma sensação. Um propósito.
Esta é a primeira vez que escrevo publicamente na internet. Trata-se de um desejo antigo, uma idéia que, sob o meu rígido controle de qualidade, exigia amadurecimento e determinação.
O que realmente me atraiu na possibilidade de criar um blog foi a quantidade de impressões que tenho do cotidiano e que me provocam uma certa criatividade crítica, além de uma vontade, até então contida, de dividir esses insights com o resto do mundo. Não se trata de reportar acontecimentos importantes ou não, ou mesmo de simplesmente comentá-los.
Apesar da minha frustração em não ter me tornado jornalista (primeira confissão inédita), não acho que a essa altura do campeonato seja prudente mudar o time, afinal os tempos são outros e já ficaram distantes as possibilidades e as opções da juventude. Lembro daquela aprovação no vestibular para o curso de Medicina Veterinária que só eu comemorei.
O fato é que a internet, em sua amplitude anacrônica e descontrolada, permite a um mortal como eu derramar impressões de um sujeito comum, um não celebridade, um desconhecido, um inquieto, enfim.
É verdadeira a sensação de que, depois de alguns anos e alguns cabelos brancos, poucas coisas passam despercebidas e parece incrível como o espírito crítico da humanidade se abriga, quase recluso, nos recantos da intelectualidade.
Vamos, pois, democratizar as análises, permitir que o óbvio vista roupa nova e que dia após dia a vida se torne mais instigante.
Proponho, a título de metodologia, desenhar textos curtos, sem frequência regular e sem pautas definidas. Uma indisciplina para o bem; uma quase liberdade (digo quase, em virtude do meu controle - auto-crítico - de qualidade).
Enfim, vamos apostar no que sequer podemos ver. Advirto, por fim, que o futuro dessa idéia não me pertence.
Abraço a todos.

3 comentários:

  1. Um privilégio meu a ser compartilhado com o resto do mundo... Já era tempo...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Daltro. Tá aí algo que valha a pena ler na internet. Um abraço, Raphael Gouveia.

    ResponderExcluir
  3. Agora virei seguidora. Vai ser um prazer ler seus posts, suas percepções todos os dias aqui. Boa sorte com o blog ! Abraço !

    ResponderExcluir